Honda FCX Clarity: automóvel a hidrogénio e electricidade

Honda FCX Clarity: automóvel a hidrogénio e electricidade

Honda contrói automóvel a hidrogénio e electricidade Alguns habitantes do Sul da Califórnia mais preocupados com o ambiente, já podem contar com o Honda FCX Clarity, um automóvel da marca nipónica movido a hidrogénio e electricidade com emissões zero de poluição. Este veículo de gama média emite apenas vapor de água, não lançando para a atmosfera nenhum dos gases normalmente considerados responsáveis pelo aquecimento global.

O veículo movido apenas a hidrogénio e a electricidade, ficou disponível em Julho para um limitado número de clientes no sul da Califórnia, e mais tarde, pelo Outono chegará aos clientes do Japão.

Numa primeira fase, os automóveis a comercializar serão num número muito reduzido: uma dúzia nos Estados Unidos e no Japão no período de um ano e cerca de 200 no prazo de três anos.

As vendas têm a particularidade de estarem a ser feitas num esquema de leasing com uma duração de três anos. Por cerca de 600 dólares mensais (400 euros), com manutenção e seguro incluídos. A actriz Jamie Lee Curtis, o realizador de cinema Christopher Guest e o produtor Ron Yerxa são alguns dos primeiros clientes do Honda FCX Clarity.

Um dos maiores obstáculos que se mantêm a uma maior produção de veículos movidos a hidrogénio é o seu custo e a ausência de postos de abastecimento.

Technorati : FCX Clarity, Honda, Honda FCX Clarity, automóvel a electricidade, automóvel a hidrogénio

Um Comentário

  1. Pingback: Toyota anuncia que próxima geração do Prius terá painéis solares | Microgeração de Energia

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *