Microgeração de energia para recarregar veículos eléctricos

Já aqui falamos do estreito relacionamento que a Microgeração de Energia poderá vir a ter com os recentes veículos eléctricos que estão a ser construídos em todo o mundo. Falamos-vos hoje de duas soluções que poderão vir a ser usadas para aproveitar a energia produzida no imediato. É que também por todo o mundo, se vão somando esforços para criar novos postos de abastecimento próprios para os tais emergentes carros eléctricos. A Toyota e a Siemens já estão a dar contributos.

estação solar Toyota

A imagem acima exibe a estação de abastecimento solar que a Toyota está a desenvolver. O fabricante japonês planeia implementar uma primeira estação deste género até ao fim do primeiro semestre deste ano. A estação acompanha o desenvolvimento do Prius Híbrido Plug-In e reforça a posta da marca no segmento dos veículos eléctricos.

Num futuro próximo poderemos porventura ter uma destas no jardim da moradia ou do condomínio para alimentar os carros da casa e/ou vender energia à rede.

Se a Toyota quer alimentar veículos eléctricos através da energia solar, a Siemens esforça-se por recarregá-los depressa.

carga rápida da Siemens

A Siemens Energy está a trabalhar no projecto Edison, que pretende desenvolver uma nova tecnologia que permitirá aos proprietários de veículos eléctricos recarregarem os seus automóveis num espaço de tempo tão curto como apenas seis minutos. A tecnologia de recarregamento da Siemens funciona graças ao incremento da potência para valores até aos 300 KW permitindo deste modo uma abastecimento quase automático – pouco mais que aquele a que estamos habituados quando metemos gasolina ou gasóleo.


O anfitrião do Microgeração de Energia. Alguém interessado nas Energias Renováveis e na sustentabilidade energética.

Um Commentário “Microgeração de energia para recarregar veículos eléctricos”

  1. Dennis

    Mar 04. 2013

    Solicito um orçamento de uma empresa séria para um sistema que suporte as seguintes necessidades:
    Uma geladeira duplex 440L, um freezer 330L, uma TV 29″ com decodificador (parabólica) e 60 lâmpadas de 15w.
    Favor incluir placas, transformador para 220v e baterias estacionárias.
    O centro-oeste tem alto índice de ensolação, sobretudo nos meses de abril a setembro.
    Aguardo
    Dennis

Deixe um comentário