Fatura EDP Com o Mesmo Valor

O valor que os comercializadores de eletricidade como a EDP, recebem do estado, por cobrarem nas suas faturas a contribuição de audiovisual, vai cair para metade. Anteriormente a taxa relativa à contribuição audiovisual era de 0.666 cêntimos e agora será reduzida para 0.333 Cêntimos.

Esta medida prende-se com a difícil situação que o país atravessa, e na prática significa que o setor da distribuição de energia elétrica passa a ficar com metade do valor anteriormente auferido,para fazer face às despesas administrativas que possuem com a cobrança da contribuição audiovisual. Anteriormente esse valor era de 4 milhões de euros por ano e agora serão cerca de dois milhões anuais.

A diferença de dois milhões de euros irá para o governo, sendo que os consumidores de eletricidade, continuarão a pagar a taxa integral que em 2012 é de 2.25 euros por mês acrescida de 6% de IVA.

Esta medida foi já criticada por Jorge Morgado, secretário geral da DECO, associação de defesa do consumidor, que a consider um acto de propaganda politica do governo.


O anfitrião do Microgeração de Energia. Alguém interessado nas Energias Renováveis e na sustentabilidade energética.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário