EDP Renováveis Aumenta produção em quase todos os mercados

helicesA empresa de energias renováveis, liderada por Manso neto, verificou um aumento de produção em todos os mercados onde marca presença, excepto no Brasil.

Na verdade, a EDP Renováveis, produziu 14,2 TWh de energia nos primeiros nove meses do ano, o que comparado com igual período do ano anterior, corresponde a um acréscimo de 7%, segundo a informação enviada pela empresa, para a  Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O aumento de produção da EDP Renováveis foi justificado por uma melhoria  verificada em todos os mercados com excepção do Brasil, onde a eletricidade produzida diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado (2012).

O maior mercado da EDP Renováveis, são os Estados Unidos, onde são produzidos 51% da electricidade, seguido de Espanha com uma produção de energia de 29,7%.

A energética, revela no relatório onde constam os dados previsionais dos primeiros nove meses do ano, que a EDP renováveis alcançou um factor de utilização de 29%, estável face aos nove meses de 2012, evidenciando assim, a grande qualidade dos seus parques eólicos e recolhendo os benefícios de ter uma carteira de ativos muito diversificada.

Os resultados da cotada serão divulgados no próximo dia 30 de Outubro, no entanto por estes números já dão a indicação de como correu a parte operacional da EDP Renováveis.


O anfitrião do Microgeração de Energia. Alguém interessado nas Energias Renováveis e na sustentabilidade energética.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário