Hotel flutuante movido a energia solar

Resort Solar flutuanteTrata-se de um resort flutuante, em jeito de hotel iate, que se movimenta a energia solar a par de propulsão tipo submarino. De designe italiano, o hotel solar foi desenhado de modo a poder atracar nas marinas ou nas proximidades das praias. Os destinos de praia mais famosos do mundo serão com certeza potenciais locais de paragem deste hotel em forma de iate.

O projeto de Michele Puzzolante tem cerca de vinte metros de comprimento e conta com uma lâmpada de observação submersa para que os hóspedes possam observar a vida aquática.

Trata-se de um resort muito exclusivo, pois detém apenas dois quartos simples e dois quartos duplos, equipados com casa de banho e as comodidades habituais de um hotel de cinco estrelas.

Resort Solar Flutuante

Como não poderia deixar de ser, o resort flutuante conta com uma cozinha, uma sala de jantar e uma sala de estar.

Quando a temperatura da água em que o hotel solar flutua não convidar à imersão, os hóspedes podem deliciar-se no deck com jacuzzi.

Falta referir que vistos de cima, estes iates têm o aspeto de um disco.

Acessíveis ou não, se ponderar uma estada-cruzeiro nestas embarcações inovadoras, saiba que o Dubai irá ter uma série destas embarcações solares.

Pode ficar com uma ideia deste hotel flutuante espreitando a simulação seguinte.

 


O anfitrião do Microgeração de Energia. Alguém interessado nas Energias Renováveis e na sustentabilidade energética.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário