Barco Movido a Energia Solar

TuranorO Turanor Planet Solar, é o maior barco, movido a energia solar do mundo. Possui 31 metros de comprimento e é coberto com mais de 500 metros quadrados de painéis solares.

Este mega projeto, foi lançado em Março de 2010, financiado por um empresário Alemão e registado na Suíça, e um dos grandes objetivos para a sua construção, foi o de tentar focar a consciência pública para a importância das energias renováveis.

Focado em provar que é possível um futuro, com energias limpas, o Turanor PlanetSolar fez escala em Cancún, no México, durante a conferência sobre Mudança Climática das Nações Unidas 2010. Durante a expedição, o Turanor quebrou dois recordes, o da travessia mais rápida do Atlântico de barco movido a energia solar e também  a de maior distância percorrida por um veículo com estas características.

Na última semana, o Turanor Planet Solar, iniciou um passeio no Sena, em Paris e arredores.

Há de facto um esforço, maior ou menor, de vários países, em criar condições para promover o  desenvolvimento das energias renováveis, mas não chega, não tem chegado…O ambiente continua a sofrer, o planeta continua a sofrer…Os interesses económicos ainda falam mais alto, esperemos que não por muito tempo, sob o risco de não conseguirmos recuperar o que temos destruído.


O anfitrião do Microgeração de Energia. Alguém interessado nas Energias Renováveis e na sustentabilidade energética.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário