RPP Solar fábrica de painéis solares em Abrantes

painéis solares: fábrica em abrantesUma nova fábrica de torres eólicas e painéis fotovoltaicos vai ser construída em Abrantes, num projecto que, de acordo com o presidente do município orçará em 818 milhões de euros com um retorno em termos de emprego de 1.800 postos de trabalho. A unidade de produção dos painéis solares será instalada em Pego, uma das freguesias de Abrantes e contará com uma área total de 82 hectares, dos quais 16 hectares totalizarão a área real de implantação.

O Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) visa agregar toda a cadeia de produção de energia solar, com a instalação de sete unidades industriais, cinco a sete torres eólicas, painéis solares e turbinas de co-geração.

O Projecto Integrado de Energia Solar (PIES) é um investimento do empresário Alexandre Alves e do Grupo RPP Solar, constitui um PIN (Projecto de Interesse Nacional, recebendo o apoia da Agência Portuguesa de Investimento (API). Trata-se de um projecto de ponta, que empregará mão de obra qualificada, nomeadamente 300 na área da engenharia e quadros técnicos superiores.


O anfitrião do Microgeração de Energia. Alguém interessado nas Energias Renováveis e na sustentabilidade energética.

3 Comentários “RPP Solar fábrica de painéis solares em Abrantes”

  1. Paulo

    Jan 21. 2012

    pretendo comprar paneis fotovoltaicos para para produção de energis na minha propria casa mas queria comprar diretamente da fabrica de produção dos mesmos como posso faze-lo em em relção aos preços será que são mais baratos.

  2. carlos breda

    Fev 08. 2012

    Exmºs Senhores

    Sou revendedor de prudutos fotovoltaicos com estabelecimento proprio na Zonda da Mealhada.

    GostRIa de saber se estariam interessadois num representação na zona da mealhada?

    Poderiam me inviar mais informações dos vossos produtos, bem como preços?

    Contacto: 964313237

    melhores cumprimentos

    carlos Breda

  3. antonio paiva

    Ago 12. 2012

    tenho interesse em vender painei solares…montagem em projectos especificos em mocambique.

Deixe um comentário